Em uma perspectiva de investimentos perante a crise epidemiológica e financeira que assola o mundo, investir no mercado imobiliário apresenta-se uma opção segura diante das incertezas e instabilidades que o país está inserido. Especialistas afirmam que adquirir um imóvel nesse momento é um ótimo investimento, pois a razão que favorece a compra é que, com a crise econômica, muitas famílias e empresas estão colocando imóveis à venda, o que provoca a queda dos preços. Isso traz boas oportunidades para quem aguarda o momento de comprar a casa própria.
O professor Michael Viriato, Mestre em Modelagem Matemática em Finanças pela USP (2003), detentor de MBA Executivo em Finanças pelo Insper (2000) e membro do CFA Institute, do CFA Society of Brazil e do Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros, afirma que “para quem tem dinheiro para investir, essa é a oportunidade de fechar uma boa compra”.
Num cenário de investimento, o coordenador do curso Desenvolvimento de Negócios imobiliários da Fundação Getulio Vargas (FGV), Alberto Ajzental, explica que aplicar dinheiro em opções com taxas e rentabilidades competitivas, por exemplo, não supera o retorno que a locação de um imóvel pode trazer. “É melhor ter o aluguel como renda fixa, porque as opções de reinvestimento são muito arriscadas”.
Tradicionalmente o imóvel sempre foi um ‘porto seguro’ para quem investe. Hoje, mais do que nunca, é uma alternativa muito rentável. O investidor pode conseguir um bom desconto na compra, tanto em relação a unidades na planta quanto aos imóveis usados, e depois vendê-lo mais à frente por um valor expressivamente maior. Logo, este é um momento bastante oportuno, pois há diversidade de oferta e maior flexibilidade por parte dos proprietários na negociação de valores e em relação às condições de pagamento. Mas a realização de um investimento imobiliário requer ampla pesquisa e profundo conhecimento para buscar a melhor oportunidade.
A FG Empreendimentos e Marca Senna se unem com o propósito de imortalizar a jornada… Ler mais
Balneário Camboriú (1º), Itapema (2º) e Itajaí (6º) encabeçam lista divulgada pelo FipeZap. Explosão imobiliária… Ler mais
Nos primeiros seis meses de 2023, o número de turistas que chegaram a Balneário Camboriú… Ler mais
Está previsto para abrir suas portas a partir do segundo semestre de 2023, a mais… Ler mais
O Imperium Tower será um empreendimento da FG de frente para o mar situado no Pontal… Ler mais
Em 2021, o Brasil aumentou o número de praias certificadas com o selo internacional Bandeira… Ler mais